Parcerias de Viagens

domingo, 14 de janeiro de 2018

PERDIDA EM AREIA PARAÍBA *PRIMEIRA PARTE*

Oi Viajantes, 💋

Sabemos que viajar é tão bom, e conhecer novos lugares, novas culturas e conhecer um pouco de história é maravilhoso.

Hoje eu vim falar de uma cidade que conheci e tive o imenso prazer de explorar cada detalhe e cada canto dela, infelizmente o tempo foi curto para conhecer toda cidade.

Vamos falar de Areia uma cidade na Paraíba, Areia é um município brasileiro do estado da Paraíba, localizado na Região Geográfica Imediata de Campina Grande. De acordo com o IBGE(Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), no ano de 2015 sua população era estimada em 23.110 habitantes. A área territorial é de 266,569 km².

Areia fica  na Elevação618 m, uma cidade linda e histórica do brejo de Areia.

Resolvi fazer o post em 3 partes pois foram  muitos lugares que conheci nessa cidade para escrever, tenho certeza que ficará um post bem recheado de novidades para vocês viajantes queridos.

Saímos de Natal RN pela BR 101 sentido a João Pessoa, entrando em Mamanguape PB e seguindo em direção a Areia na Paraíba.
O que falar de Areia, é uma cidade com temperatura maravilhosa, no alto da serra há 618 metros a nível do mar.

Fui de carro com minha família e não me arrependi, Areia fica mais ou menos  190 km De natal RN.

No primeiro Dia que cheguei não poderia deixar de conhecer algo ou começar meu trabalho com as fotografias que tanto amo, aproveitando quero agradecer a Tiago Trajano uma pessoa maravilhosa que me levou para conhecer a Cachoeira do Gitó, uma cachoeira linda, calma e não muito frequentada por turistas apenas para pessoas da região.
Um lugar espetacular ao meio da natureza, um lugar digno de fotos.

Lógico que aproveitei o lugar e a ocasião para tirar fotos porque precisaria registrar cada pedacinho desse lugar lindo e Rochoso.

Quando aproxima se do local você se depara com os cantares das cigarras, jamais na minha vida tinha visto Cigarras tão gigantes como essas  lindas e gritantes😅😅😅😅

O entardecer na cachoeira do Gitó.

No mesmo dia ao sair da Cachoeira Tiago me levou acima do Açude Saulo Maia para fotografar.

O açude está cheio, com cerca de cinco milhões de metros cúbicos, e pode ser utilizado para abastecer, além de Areia, cidades como Remígio, Esperança, Arara e Lagoa de Roça.

Chegamos pela tarde então não tinha muito o que ver ou fazer,  voltamos ao Hostel onde ficamos em  um lugar encantador com pessoas encantadoras onde vocês viajantes poderão ficar e sentir se realmente em casa.

Agro Villa, proprietário Aderaldo Trajano uma pessoa maravilhosa e receptiva, faz tudo para agradar os hospedes, além de trabalhar com a hospedaria, ele trabalha com agronomia, e guia turístico da região.
Agro villa funciona também como boteco, restaurante local  servindo bode, carneiro, sopas...

Podemos ver a Igreja ao lado de Nossa Senhora do Rosário dos pretos,  ao lado da igreja fizeram no chão da pracinha com pedras mas confesso que achei mais parecido com um túmulo.😕😑

Rachel minha filha sempre falava em visitar a vovozinha na pracinha.😂😂😂

Igreja Nossa senhora do Rosário dos pretos.

Tive o prazer de conhecer o teatro Minerva que antes chamado de Theatro particular, muito lindo por dentro e por fora, um dos lugares que me encantou conhecer pessoalmente além da magnifica Historia.

Conhecido como o primeiro e mais antigo da Paraíba, o Teatro Minerva foi inaugurado em 1859. A inauguração de sua construção, em 1857, aconteceu graças a uma sociedade de sessenta sócios e idealistas, tendo à frente o Professor Joaquim da Silva e o Doutor José Evaristo da Cruz Gouveia, dois intelectuais de marcante atuação no cenário sociocultural do século XIX. Essa sociedade era chamada de “Recreio Dramático”. “Eles tinham por intuito fazer uma contribuição mensal de 4 contos de réis e essa contribuição era revertida para a construção de uma casa de espetáculos que veio a ser o Teatro Recreio Dramático”, disse o historiador e Diretor Municipal de Cultura, Gerson Paulino.

No Palco do Teatro Minerva😍😍😍😍😍😍😍

Bem Viajantes essa foi a primeira parte das aventuras em Areia na paraíba, semana que vem postarei a continuação dos Post e se vocês querem ver os Vlogs também corra la no canal do Youtube e inscreva se.